10 de set. de 2011

Os Simpsons parodiando Hitchcock



por Luiz Santiago

     Para cinéfilos e fãs dos Simpsons, ver as fotografias de alguns episódios e a respectiva ligação com os filmes do Mestre do Suspense será uma maravilhosa descoberta ou constatação. Um dos artigos mais interessantes da WikiSimpsons que o Cinebulição traz para os seus leitores. 

     Bom divertimento a todos!


O amor é belo

     A cena em que o Skinner sobe as escadas da escola e olha para baixo e parece ter uma tontura é uma paródia do filme Um Corpo de Cai (1958), onde o personagem de James Stewart sobe as escadas do mesmo modo que o Skinner faz. E a paródia segue quando ele pega Patty nos braços na torre, uma referência à cena final do filme. 




Comichão, Coçadinha e Marge

     Na sequência em que Maggie acerta Homer com uma marreta, temos uma paródia da cena clássica de Psicose (1960). A decupagem da cena e a trilha sonora são as mesmas do filme original.



Homer contra Lisa e o 8º mandamento

     Na cena em que Homer tenta parar o carro da TV à cabo, temos uma paródia plano a plano de uma das famosas cenas de Intriga Internacional (1959).



Três homens e um gibi

     Na cena em que Milhouse está quase caindo da casa da árvore e Bart tenta segurá-lo, temos uma paródia da cena na Estátua da Liberdade, o clímax do filme Sabotador (1942).




O viúvo negro

     Mais uma paródia de Psicose (1960), desta vez, de uma cena diferente do filme.








Marge vai para a cadeia

     E... Mais uma paródia de Psicose (1960)!




Um bonde chamado Marge

     Quando Homer vai buscar Maggie no berçário, ele se depara com uma realidade semelhante à que temos em Os Pássaros (1963).


Um Bart na escuridão

     Bart com a perna quebrada é a personagem de James Stewart em Janela Indiscreta (1954).




Twitter Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger