23 de fev. de 2011

Oscar 2011: Minhas apostas



por Luiz Santiago


     Eu esperneei, bati o pé e briguei, bradei aos quatro ventos que não tinha interesse no Oscar desse ano e que não fazia questão nenhuma de ver a todos os indicados, etc.. Tudo pose. Na verdade já tinha visto alguns através de downloads, e acabei, mesmo que em cima da hora, indo conferir outros. É óbvio que não pude assistir a todos os filmes, mas estou contente com os que consegui. E como todo bom cinéfilo doente que ama fazer listas de cinema, compus a minha com as apostas. Eis o que se segue.

OBS.: É bom deixar claro que essa lista é composta por filmes que eu APOSTO que vão ganhar, o que não significa que são os meus filmes FAVORITOS, como produto artístico. Eu não queria que A Rede Social ganhasse para Melhor Filme, mas dado os filmes com os quais compete, eu APOSTO (embora não PREFIRA) que ele vai ganhar. É sempre bom deixar isso claro.



Melhor Filme: A Rede Social 
Venceu: O Discurso do Rei

Melhor Diretor: David Ficher (A Rede Social)
Venceu: Tom Hooper (O Discurso do Rei)

Melhor roteiro adaptado: Aaron Sorkin (A Rede Social) - VENCEU

Melhor edição: A Rede Social - VENCEU

Melhor trilha sonora original: A Rede Social - VENCEU 


Melhor roteiro original: Christopher Nolan (A Origem)
Venceu: O Discurso do Rei

Melhor edição de som: A Origem - VENCEU

Melhor mixagem de som: A Origem - VENCEU

Melhores efeitos visuais: A Origem - VENCEU



Melhor ator: Colin Firth (O Discurso do Rei) - VENCEU

Melhor figurino: O Discurso do Rei
Venceu: Alice no País das Maravilhas








Melhor Atriz: Natalie Portman (Cisne Negro) - VENCEU

Melhor Fotografia: Cisne Negro
Venceu: A Origem







Melhor ator coadjuvante: Christian Bale (O Vencedor) - VENCEU

Melhor atriz coadjuvante: Melissa Leo (O Vencedor) - VENCEU








Melhor longa-metragem de animação: Toy Story 3 - VENCEU










Melhor direção de arte: Alice no País das Maravilhas - VENCEU










Melhor documentário de longa-metragem: Lixo extraordinário
Venceu: Trabalho Interno









Melhor filme estrangeiro: Biutiful (México)
Venceu: Em um mundo melhor (Dinamarca)








Melhor canção original: I See the light - “Enrolados”
Venceu: We Belong Together - "Toy Story 3"









Melhor maquiagem: O Lobisomem - VENCEU









Twitter Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger